Lagoas de água doce do litoral norte da Bahia. Um paraíso quase desconhecido. | Dica de Viagem

Lagoas de água doce do litoral norte da Bahia. Um paraíso quase desconhecido.

Por Vinicius Couto [Google+] | 12 de novembro de 2014 | 0 Comments

Por Dica de Viagem /

Recentemente a culuna Tô de Folga do G1, viajou para o litoral norte da Bahia, cerca de uma hora e meia de carro de Salvador. Mergulhando em águas praticamente desconhecidas até mesmo pelos baianos. A primeira parada foi o Morro da Vista.  Mais vinte minutos de estrada e o turista chega à Lagoa Azul, um paraíso quase desconhecido de água doce e tão cristalina que parece uma piscina cercada por dunas e vegetação. Com um banho morno e bem tranquilo.

São cinco as lagoas de baixio. Os turistas podem arriscar umas remadas. As lagoas são formadas por 14 nascentes espalhadas pela região e também pela água da chuva. Elas são perenes, não secam nunca.

Para organizar os passeios os grupos saem às 8h e voltam às 17h. Os preços variam: de R$ 30 a R$ 50 por pessoa, dependendo da distância da lagoa. A visitação nas lagoas é controlada. Para agendar o passeio, o turista pode entrar no site www.conhecabaixio.com.br ou ligar para (75) 3413-3100. A média é de 35 pessoas por dia.

Uma outra ótima opção de destino é Barra de Itariri. Quando a maré está baixa, um dos prazeres é poder caminhar pelas ilhas que se formam no leito do Rio Itariri. São grandes praias de água doce que aparecem e desaparecem todos os dias.

Fonte: www.g1.com

Clique na imagem e assista o vídeo
completo na página do G1

video Lagoas de agua doce do litoral norte da Bahia

 

Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos.

Lagoas de água doce do litoral norte da Bahia. Um paraíso quase desconhecido.
2 votos, 5.00 pont. média (99% score)

Category: AMÉRICA DO SUL, BAHIA, BRASIL, DESTINOS, NORDESTE, SALVADOR

Leave a Reply

Banner 728x90
banner ad