10 dicas para turbinar o seu inglês em casa | Dica de Viagem

10 dicas para turbinar o seu inglês em casa

Por Dica de Viagem | 18 de junho de 2016 | 0 Comments

Para melhorar o inglês não é necessário entrar nos melhores cursos com os melhores professores do mundo. Existem algumas atitudes simples que facilitam a vida de qualquer pessoa que esteja aprendendo um novo idioma. Exercícios diários, que se praticados com periodicidade, melhoram muito e faz com que o avanço no aprendizado seja mais rápido.

Sabemos que o inglês é importante tanto para a carreira profissional, independente da área de trabalho, quanto para o prazer pessoal, como fazer uma viagem ou pelo simples gosto de estar aprendendo algo novo. Mas além disso, aprender inglês ou qualquer outro idioma, é inspirador. E com certeza, a cada passo dado, você chegará mais longe.

A seguir, algumas dicas importantes para tentar seguir nos estudos, tanto de inglês, como de qualquer outra língua:

  1. Cantar músicas em inglês junto com a letra

No YouTube tem muitos vídeos de músicas com a letra (Lyric) em inglês. Você escolhe as suas músicas e bandas favoritas e começa uma maratona de karaokê. Isso funciona muito, além de você se interessar e buscar a tradução das músicas que você já conhece, você consegue melhorar a sua pronúncia e também o seu listening. Uma dica importante: quando você não conseguir entender uma frase ou uma palavra cantada na música, coloque no google tradutor e ouça a frase ou palavra separada, assim será mais fácil de entender e conseguir falar.

  1. Assistir a filmes e séries com legenda e áudio em inglês

Se você já estiver no nível intermediário, é muito bom para acostumar os ouvidos, assistir a filmes e séries com legenda e áudio em inglês para treinar o listening. Se você manter esse hábito, seu avanço será muito rápido, além de que, essa combinação de áudio e legenda em inglês pode te ajudar a assimilar as palavras da forma certa, porque você estará lendo e ouvindo. Com o tempo você conseguirá ouvir e entender sem precisar ficar olhando as legendas.

  1. Assistir filmes sem legenda

Depois de praticar muito, assistindo filmes com legenda e áudio em inglês, é interessante retirar as legendas para fim de melhorar ainda mais o seu listening. Mesmo que você não entenda tudo, tente assistir os filmes sem legenda, sempre que necessário volte nas partes em que você não compreende e escute várias vezes, em algum momento você conseguirá ouvir a expressão ou palavra que antes parecia estranha e que você não conhecia.

  1. Faça anotações sempre

Aprender inglês não é fácil, não é do dia para noite, é um exercício de diário. É interessante tentar variadas formas de assimilar expressões, frases e palavras. Uma dica legal é anotar as palavras que você não conhece, ou que não usa com frequência, em um caderno para tentar fixar melhor, e é importante sempre reler.

  1. Ouvir Podcasts em inglês

É basicamente como assistir filmes. Mas o legal do podcast é que você não precisa parar para ouvir. Você pode colocar no carro, e enquanto você dirige, você vai acostumando os seus ouvidos com os áudios em inglês. Você pode, também, obter aplicativos de celular e ouvir sempre que puder, e a maioria desses apps tem uma legenda da conversa do podcast. É uma ótima forma de dar um UP no inglês.

  1. Leia em inglês

Seja livros, revistas ou matérias, é muito importante para você que está aprendendo inglês, ou mesmo qualquer outra língua, ter o hábito da leitura. Mesmo que você não compreenda tudo, leia. Faça leitura em voz alta e tente descobrir os sons das palavras desconhecidas, tente fazer conexões com palavras que você já conhece e depois, se necessário, procure o significado.

  1. Escreva em inglês

Compre um caderno e faça um pequeno diário. Não precisa ser nada filosófico, anote coisas simples do seu dia, planos futuros, aumente o seu vocabulário, busque novas palavras e expressões para colocar no seu diário. A escrita, assim como a leitura, é muito importante.

  1. Encontre um amigo para praticar

Estudar sozinho é bom. Mas ter um parceiro com quem você possa dividir as dúvidas e mesmo te ajudar, é sempre muito legal. Então, procure algum amigo, ou até um desconhecido com o mesmo objetivo, para praticar o inglês. Conversem por texto e também pelo telefone e ao vivo, isso ajuda muito.

  1. Não tenha medo de falar (e errar)

Errar é uma coisa muito normal para quem está aprendendo a fazer qualquer coisa. Mas o medo de errar, esse aí já não é muito legal. Não tenha medo de errar ao falar inglês. A maioria das pessoas tem um grande potencial em falar inglês e improvisar em alguma situação, mas o medo e a vergonha os impedem. Então a dica é falar mesmo, e errar. E se por acaso estiver conversando com algum nativo na língua, peça para ser corrigido.1

10. Faça um intercâmbio

Não é uma regra para poder aprender o inglês. Muitos bons professores e alunos tem o inglês avançado estudando aqui no Brasil. Mas se você tiver a oportunidade de fazer um intercâmbio, isso será valioso para o seu aprendizado. Porque você vai vivenciar o universo da língua bem de perto, e não tem para onde correr. É falar ou falar. E além disso, o intercambio te dá o prazer de ver o mundo de várias maneiras.

Por Mila Couto

Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos.

10 dicas para turbinar o seu inglês em casa
2 votos, 5.00 pont. média (99% score)

Category: DICAS VARIADAS

Leave a Reply

Banner 728x90
banner ad