5 passos para tirar o visto de turista (B2) para os EUA | Dica de Viagem

5 passos para tirar o visto de turista (B2) para os EUA

Por Vinicius Couto [Google+] | 4 de abril de 2016 | 0 Comments

Por Mila Couto /

Qualquer pessoa que queira visitar os Estados Unidos como turista necessita de um visto B-2, válido. Existem vários tipos de vistos para os EUA, de estudante, de trabalho entre outros. Para turistas que queiram passear pelo país, o certo é o B-2.

O primeiro passo para o visto é preencher o formulário DS-160 https://ceac.state.gov/genniv/

(Os dados devem estar em inglês, com foto, e você pode escolher onde fazer a entrevista, caso você more em uma região que não tenha consulado). As regiões que possuem consulado americano para tirar visto são na Embaixada de Brasília e nos consulados de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo passo>> Logo após ter a confirmação, imprima a página com o código de barras. Pague a taxa de solicitação do visto (MRV). O valor é US$ 160 para turistas. O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito.

Terceiro passo>> Agende sua entrevista através do site https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv informe o código de confirmação do seu DS-160 ou pelo telefone (61) 2626-6503. Solicitantes de até 15 anos ou com mais de 66 não necessitam passar por entrevista.

Quarto passo>> Na data agendada, compareça ao CASV (Centro de atendimento ao solicitante de visto), onde serão colhidos as suas impressões digitais e foto. Leve o seu passaporte válido e a confirmação do DS-160.

Quinto passo>> Na próxima data agendada, vá até a Embaixada ou consulado, levando o seu passaporte válido, passaportes anteriores com os vistos válidos ou vencidos, a página de confirmação do seu DS-160 e documentos adicionais que comprovem sua situação financeira no seu país de origem.

ATENÇÂO! Tanto no CASV quanto na Embaixada ou Consulado, não é permitido entrar com mochila, bolsa ou celular. Apenas os documentos indicados para o visto. Existem guarda-volumes (pagos) próximos aos consulados que podem ser usados para guardar seus pertences. Se puder, faça o percurso um dia antes ao local da sua entrevista, para facilitar e conhecer o caminho e não haver atrasos na data agendada do seu visto.

Por fim, é só esperar o seu visto chegar. O tempo médio para a entrega do passaporte com visto é de 10 dias úteis após a entrevista.

Também é possível buscar o passaporte no local da entrevista (Embaixada ou Consulados) em cinco dias úteis, no horário agendado.

Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos.

5 passos para tirar o visto de turista (B2) para os EUA
1 vote, 5.00 avg. rating (98% score)

Category: AMÉRICA DO NORTE, DESTINOS, DICAS VARIADAS, ESTADOS UNIDOS, HOME PAGE, NOVA YORK

Leave a Reply

banner ad