Aprenda a fazer Brigadeiros Incríveis e Cheios de Sabor!

Guia Prático Com Tudo Que Você Precisa Saber Para Fazer Brigadeiros Irresistíveis!

Por Vinicius Couto [Google+] | 23 de outubro de 2014 | 0 Comments

Por DicaDeViagem /

Você sabe qual a diferença entre o brigadeiro tradicional e o gourmet? Foi para acabar com essas pequenas dúvidas e te ensinar a fazer os brigadeiros mais incríveis do mundo que a TudoDeCake lançou o Curso de Brigadeiros Gourmet para os apaixonados por esse doce irresistível.

O curso reúne 35 deliciosas receitas de brigadeiro, ensina como fazer embalagens incríveis, dá dicas e truques para preparo, mostra como calcular custos, desperta para os detalhes que fazem a diferença e te apresenta ideias criativas para você que tem vontade de aprender e se deliciar em casa comendo com a família e amigos ou para você que pretende levar a coisa mais a sério e fazer disso uma fonte de inspiração e renda extra para sua vida.

Com o Curso de Brigadeiros Gourmet você vai aprender tudo sobre o esse doce Requintado e Irresistível! Todas as dicas reunidas em um ebook com mais de 100 páginas, Ideias Criativas e Receitas Cheias de Sabor esperam por você nesse Mundo Açucarado.

Bt-Como-Acumular-Milhas-Aereas

 como fazer brigadeiro dica de viagem 03

Brigadeiro

O Brigadeiro é um doce típico da culinária brasileira, É comum em todo o país e está presente em praticamente todas as festas de aniversário.

Os ingredientes do brigadeiro são leite condensado, chocolate em pó, manteiga e chocolate granulado para a cobertura. Pode ser feito tanto no fogão quanto no forno de microondas.

Origem do nome brigadeiro

como fazer brigadeiro dica de viagem 01A origem do nome brigadeiro é desconhecida, não estando claro se o nome negrinho, usado do Rio Grande do Sul antecede ou não o nome brigadeiro. Uma história popularizada sobretudo a partir dos anos 1980 afirma que o nome seria uma homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes, liberal, de físico avantajado e boa aparência. Nos anos de 1946 e 1950, o militar se candidatou à presidência da República pela UDN. O candidato conquistou um grupo de fãs do Pacaembu, bairro de São Paulo, que organizaram festas para promover sua candidatura. O doce teria sido criado durante a primeira campanha do candidato à presidência, pela conservadora UDN, logo após a queda de Getúlio Vargas. A guloseima feita de leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate tanto agradou que, numa das festas de campanha, foi feito o doce para arrecadar fundos. Há outras versões bastante similares a essa sobre a origem do nome do doce: mulheres do Rio de Janeiro, engajadas na candidatura de Gomes, faziam “negrinhos” que vendiam para ajudar o fundo de campanha; outros diziam que Heloísa Nabuco, de tradicional família carioca que apoiava o brigadeiro, criou um tipo de doce, ligeiramente diferente da versão atual, e o denominou com a patente do candidato preferido. Como as festas dos correligionários e cabos eleitorais eram muito disputadas pela população, estes logo começaram a chamar os amigos para irem comer o “docinho do Brigadeiro”. Com o tempo o nome de “brigadeiro” teria sido dado ao doce (mais tarde feito com leite condensado). Apesar do apoio recebido, a eleição foi vencida pelo então general Eurico Gaspar Dutra.

Confira tudo o que terá no
Curso de Brigadeiros Gourmet 
no VÍDEO abaixo:

botao dica de viagem 01

 

Saiba o que você vai aprender
no Curso:

 

Aprenda-a-fazer-Brigadeiros-Incriveis-e-Cheios-de-Sabor-2

botao dica de viagem 01

Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos.

Aprenda a fazer Brigadeiros Incríveis e Cheios de Sabor!
4 votos, 5.00 pont. média (99% score)

Category: DESTAQUES, GASTRONOMIA

Leave a Reply

banner ad