Como aprender o essencial para escolher o vinho certo | Dica de Viagem

Como aprender o essencial para escolher o vinho certo

Por Dica de Viagem | 26 de setembro de 2021 | 0 Comments

como escolher vinho dica de viagem

Entre para o Mundo de Vinhos

ESSA É A SUA OPORTUNIDADE DE APRENDER O ESSENCIAL PARA DEGUSTAR VINHOS DE QUALIDADE. Um curso rápido e prático para que você possa aprender, definitivamente, o que importa na hora de escolher o vinho certo pra você!

Mesmo que você não saiba nada sobre o assunto, essa pode ser uma chance de iniciar seus conhecimentos no universo dos vinhos.

A a experiência de degustar vinhos pode ser mais simples e agradável do que se imagina. Degustar vinhos pode parecer complexo. Mas não há nada de complicado no ato de experimentar essa bebida extraordinária. Muitos se sentem constrangidos a consumir vinho por pressão social, status ou em eventos mais refinados.

Beber vinho é bem mais simples. Mas para se ter segurança é preciso experimentar. Para começar, você precisa entender que há diversas classificações da bebida. Seja por tipo de uva, corpo, região ou cor. Uns mais fáceis de beber, outros nem tanto. Mas a melhor dica para desmistificar o vinho é provar.

Conheça os Principais Tipos de Vinhos

Há uma grande variedade quando o assunto é vinho. Aprenda as características que definem cada tipo de vinho.

1. Tintos

O vinho tinto é um vinho com coloração avermelhada e taninos acentuados. É o tipo de vinho mais apreciado em todo o mundo e, como o próprio nome sugere, é feito a partir das castas tintas. Com um grande leque de estilos e características, os vinhos tintos variam entre leves e encorpados, podem protagonizar harmonizações diversas à mesa com massas, carnes, queijos e mais.

2. Brancos

Feitos com uvas brancas ou tintas – nesse caso, utiliza-se apenas a polpa da uva, sem pigmento de cor -,  os vinhos brancos se apresentam como leves, frutados e com boa acidez.

3. Rosés

Os vinhos rosés são conhecidos pelo sabor frutado e refrescante, além da sua coloração convidativa em tons rosados claros ou mais intensos. A acidez é outra característica marcante desse tipo de vinho, que cai como uma luva para o clima tropical brasileiro.

4. Espumantes

Para produzir um espumante, é necessário elaborar primeiro um vinho base tranquilo (sem gás carbônico) e, depois, submetê-lo a uma segunda fermentação. No método Champenoise, também conhecido como método tradicional, a segunda fermentação ocorre dentro da própria garrafa. Já no método Charmat, em tanques pressurizados antes da bebida ser engarrafada.

5. Fortificados ou licorosos

Os vinhos fortificados ou licorosos são aqueles que possuem entre 14% e 18% de teor alcoólico. Na elaboração desse tipo de vinho, é permitido acrescentar álcool vínico ou algum outro tipo de bebida destilada para torná-lo mais forte e alcoólico. Quando o teor de glicose no vinho fortificado é de até 20g por litro, ele é considerado seco. Acima disso, o vinho é doce. 

 

ASSISTA O VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO CURSO

O ideal é começar pelos vinho leves e conforme o paladar for se habituando, passar para os vinhos encorpados. Importante é não ter vergonha de buscar aprender sempre.

Para você que deseja aprender mais sobre vinhos, sugerimos conhecer e se-inscrever no Curso de Noções Básicas Sobre Vinhos, do FRANKLIN BITTENCOURT

Nesse curso, você vai estudar os tipos de vinhos, como se faz o vinho, história e benefícios do vinho, conceitos importantes, dicas para iniciantes e o passo a passo de uma degustação técnica.

O objetivo é responder as principais dúvidas de quem está iniciando no mundo do vinho, apresentar os diferentes estilos de vinhos, processos de fabricação e técnicas de degustação para que se apreenda a degustar e apreciar essa incrível bebida.

Saiba agora mesmo clicando aqui.
Bom mergulho no mundo dos vinhos!

Como aprender o essencial para escolher o vinho certo
4 votos, 4.75 pont. média (95% score)

Tags:

Category: DESTAQUES, DESTINOS, DICAS VARIADAS

Leave a Reply

Banner 728x90
banner ad