Conheça os principais programas de fidelidade para acumular milhas aéreas | Dica de Viagem

Conheça os principais programas de fidelidade para acumular milhas aéreas

Por Vinicius Couto [Google+] | 10 de abril de 2016 | 0 Comments

Por Mila Couto /

Os programas de fidelidade (ou programas de milhas aéreas), são oferecidos pelas companhias aéreas. Ela é medida pela distância percorrida de voo, 1 milha = 1600 metros. Mas isso depende de onde você está e para onde você vai, existem outras formas de valorização das milhas, o ideal é ver no site da companhia aérea.

Você também tem a opção de ganhar milhas sem precisar viajar, é necessário cadastrar seu cartão de crédito nos programas de milhagem das companhias aéreas. Quando você se cadastrar, você terá um número de inscrição/usuário, é preciso apresentar o número de inscrição/usuário toda vez que reservar um voo ou ao fazer o check-in, para que as milhas sejam computadas.

Principais programas de milhagem

 

GOL – Smiles

Se você é do tipo que ama viajar, o Programa Smiles foi feito para ser o seu melhor amigo.
No Smiles você acumula milhas voando, fazendo compras, usando seu cartão de crédito e com uma série de parceiros. E depois resgata passagens aéreas para mais de 160 países. Simples e sem complicação. Descubra agora porque é mais fácil viajar com Smiles e vire um cliente. É grátis.

Quanto você acumula voando por trecho?

O total creditado por voo depende da distância percorrida na viagem e da tarifa adquirida – escalas ficam de fora. Um voo em tarifa “Programada” de São Paulo a Salvador rende 1.000 milhas no cartão Smiles básico. Consulte o simulador de acúmulo de milhas no site Smiles para saber o prêmio em cada viagem. >> http://www.voegol.com.br/smiles/pt-br/milhas/acumule/Paginas/default.aspx

Quantas milhas você precisa para viajar por trecho?

Para destinos no Brasil e na América do Sul são necessárias 10.000 milhas. Com 15.000, você viaja para a América Central. América do Norte são 25.000 milhas (voando com a parceira Delta) e para a Europa, 35.000 milhas voando com as parceiras Air France e KLM. Todos os valores se referem a passagens na classe econômica. A GOL costuma fazer promoções relâmpago para adquirir bilhetes com menos milhas para destinos e períodos determinados

TAM – TAM Fidelidade

No LATAM Fidelidade, você acumula pontos Multiplus de diversas formas: em voos, compras, viagens e muito mais.

Em voos TAM, é possível resgatar até o último assento livre do voo, mesmo em feriados. Basta verificar a pontuação necessária para cada destino.

Você conta com toda a malha aérea TAM, LAN e das companhias aéreas parceiras, como membros da oneworld, para acumular pontos e resgatar passagens-prêmio.

Todas as suas compras são convertidas automaticamente em Pontos Multiplus no LATAM Fidelidade.

O LATAM Fidelidade faz parte da Multiplus, a maior e melhor rede de fidelização do país. Nela, você junta os pontos de diversas empresas e programas de fidelização em uma só conta e troca por uma infinidade de prêmios. Assim, você acelera o acúmulo de pontos e conquista muito mais rápido os produtos e serviços que deseja.

Além disso, conforme você voar com a TAM ou com as companhias aéreas parceiras, poderá ser promovido às categorias Gold, Platinum, Black e Black Signature, que oferecem ainda mais benefícios.

Azul – Tudo Azul

O TudoAzul oferece três categorias de acordo com o número de pontos acumulados pelo participante: TudoAzul, TudoAzul Plus e TudoAzul Safira. Cada uma delas oferece benefícios exclusivos aos associados, mas em todos os casos a validade dos pontos é a mesma: 24 meses a contar da data do voo ou recebimento por parceiro do programa.

TudoAzul

É a categoria básica. Para fazer parte basta preencher o formulário no site (http://www.voeazul.com.br/tudoazul/cadastro-rapido?modo_desktop) – você recebe 500 pontos apenas por se cadastrar. Por ser a categoria inicial, oferece um ponto a cada real gasto com passagens na companhia e não dá direito a nenhum benefício especial.

TudoAzul Plus

Para conquistar essa categoria, basta que você acumule um total de 2.500 pontos de voo no período de 12 meses. Os benefícios TudoAzul Plus incluem:

  • Acúmulo de 2 pontos a cada real gasto com passagens na Azul
  • Franquia de bagagem de 28 kg (adicional de 5kg em relação aos passageiros comuns)
  • Central de atendimento exclusiva

TudoAzul Safira

Para conquistar essa categoria você deve acumular 6mil pontos de voo no período de 12 meses. Entre os benefícios do TudoAzul Safira estão:

  • Acúmulo de 3 pontos a cada real gasto com passagens na Azul
  • Franquia de bagagem de 33 kg (adicional de 10 kg em relação aos passageiros comuns)
  • Embarque preferencial em todos os aeroportos operados pela Azul
  • Check-in exclusivo ou preferencial em alguns aeroportos
  • Central de atendimento exclusiva

Avianca –Amigo

Com o AMIGO você pode acumular pontos quando viaja com a Avianca Brasil e com as companhias aéreas membro Star Alliance, e também com os Parceiro de Cartões de Crédito, Compras Online e Viagens.

Com os pontos acumulados, você pode escolher para onde quer viajar. São mais de 1.300 destinos nacionais e internacionais

Nas suas viagens com a Avianca Brasil ou com as companhias aéreas membro Star Alliance, além de acumular pontos para você resgatar passagens, você também ganha Pontos Qualificáveis, que são considerados para qualificação de categoria.

O AMIGO possui quatro categorias de cartões.

Confira os benefícios de cada categoria, para o titular do cartão, nos voos realizados pela Avianca Brasil e critérios de qualificação: http://www.avianca.com.br/amigo/o_programa/categorias_e_beneficios

Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos.

Conheça os principais programas de fidelidade para acumular milhas aéreas
3 votos, 5.00 pont. média (99% score)

Category: DICAS VARIADAS, PASSAGENS AÉREAS

Leave a Reply

banner ad