Conheça os tipos de intercambio e escolha o ideal para você

Por Vinicius Couto [Google+] | 19 de junho de 2016 | 0 Comments

Student girl portrait wearing backpack outdoor in park smiling hO sonho de muitos jovens e adultos, hoje em dia, é poder viajar, aprender ou aprimorar um idioma, conhecer culturas diferentes, ter a oportunidade de vivenciar momentos incríveis longe da sua zona de conforto, em um ambiente totalmente diferente do que você está acostumado. Ser capaz de tomar conta de si mesmo, amadurecer, tomar suas próprias decisões, ter responsabilidades e abrir os olhos para coisas que talvez nunca tenha passado pela sua cabeça. Tudo isso – e mais um pouco – pode ser realizado através de um intercambio. Seja ele de estudo, trabalho, de estudo e trabalho, ou cultural.

Às vezes é complicado procurar sobre intercâmbio na internet, existem inúmeros sites e agências de viagem que oferecem esse serviço, alguns mais baratos outros mais caros, mas vale a pena, se você tiver oportunidade de poder fazer um intercâmbio, não perca tempo!

A seguir uma lista com algumas opções de intercâmbio, para te guiar nas suas pesquisas:

Intercâmbio Au Pair

Trata-se de um intercâmbio de trabalho, com duração de 1 ano, podendo estender por mais 1 ano. Você irá trabalhar e morar com uma família americana, receberá um salário e não precisará arcar com as despesas dentro de casa.

Intercâmbio Volunteer Program

O foco do programa de intercâmbio Volunteer vai muito além da experiência de viajar internacionalmente: o seu mote passa para o ato de aprender ajudando e crescer contribuindo através do voluntariado.
A bagagem de retorno deste intercambista é incomparável. O aprendizado é imensurável aliado a uma viagem ao exterior.

Intercâmbio Internship

O Internship é um programa de intercâmbio e estágio de curta e média duração em empresas de todos os portes nas principais áreas de especialidade profissional com objetivo de obter experiência de uma viajem a outro país, com a conquista, desenvolvimento e aprimoramento profissional em sua área de atuação e estudos.

 

Intercâmbio em Casa de Família

O intercambista fica hospedado em uma casa de família, cadastrada no programa (através de uma agência), e você terá tempo para estudar ou talvez trabalhar, e você irá arcar com as suas despesas dentro de casa e também pagar a família mensamente.

Intercâmbio Trainee

O programa de trainee no exterior permite que você trabalhe numa empresa estrangeira, adquirindo fluência no idioma local e vivência internacional na sua área de atuação – e você ainda pode ser remunerado por isso.
O trainee aceita estudantes universitários e também pessoas que já tenham concluído sua graduação.
Há vagas disponíveis em áreas como administração, marketing, turismo, hotelaria, artes, arquitetura, direito e ciências, entre outras.

Intercâmbio High School

É destinado a adolescentes entre 15 a 18 anos, queiram cursar parte do ensino médio em uma escola americana. Não é uma opção muito barata, mas é uma ótima experiência.

Intercâmbio Work and Travel

É um intercambio para universitários. Durante as férias de verão, o intercambista pode viajar para o exterior e participar de atividades remuneradas.

Intercâmbio Curso de Idiomas

Um intercambio com duração de 2 semanas (mínimo), e o máximo depende da escolha do aluno. Não é necessário ter fluência. O intercambista pode se hospedar no instituto, em casa de familia ou alugar um lugar.

 

Intercâmbio Work and Study

É para quem deseja unir trabalho e estudo e aprender um idioma, além de adquirir uma experiência internacional no currículo.

 Por Mila Couto

Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos.

Conheça os tipos de intercambio e escolha o ideal para você
3 votos, 5.00 pont. média (99% score)

Category: DICAS VARIADAS

Leave a Reply

banner ad