Dicas para economizar mais em sua viagem

Por Vinicius Couto [Google+] | 19 de junho de 2016 | 0 Comments

dicas-para-economizar-na-sua-viagemViajar parece caro, mas na verdade, o valor que você custeia uma viagem, não paga o bem-estar que a mesma pode lhe proporcionar. Mas, obviamente, você terá gastos e dependendo do seu estilo de vida, pode ser mais caro ou mais barato. Mas, quem não quer viajar gastando menos? Acredito que todos gostariam de economizar nas suas viagens, mas muitas vezes não sabem como pesquisar bons preços de passagens, hospedagens e até mesmo deletar certas compras extras que não valem a pena, e que muitas vezes entopem a mala de volta para casa.

Segue algumas dicas valiosas para quem quer economizar na viagem:

  1. Escolha um destino barato: Às vezes subestimamos alguns lugares achando que não é tão bom porque não conhecemos ninguém que foi para lá, e o medo de arriscar um lugar novo pode fazer você perder uma ótima oportunidade de explorar uma cidade ou país diferente. Então, a dica é procurar por lugares, do seu interesse, mas que sejam mais alternativos ou não tão turísticos. Até porque cidades muitos turísticas tendem a ser sempre lotadas (o que para uns é bom), e com isso, os preços de hospedagem, transporte e alimentação triplicam.

Então, vá para um lugar novo e não tão conhecido e que tenha coisas do seu interesse: praias, montanhas, sossego ou agito.

  1. Pesquise e pesquise, sempre!

Hoje em dia a internet facilita muito a vida dos viajantes. E uma das dicas mais importantes é a pesquisa. Antes de comprar as passagens, não vá pela primeira oferta, veja dias diferentes, horários diferentes e em sites diferentes. Use o decolar.com para comparar os preços das companhias aéreas, mas na hora de finalizar de fato a compra, vá até o site da companhia (que há apenas a taxa de embarque) e faça a compra por lá, assim você economiza na taxa do site, que para viagens nacionais é de R$ 40,00. Veja os reviews de hotéis no TripAdivisior, ajuda muito na hora de escolher um bom hotel ou hostel. Para as passagens você também tem a opção de acumular milhas aéreas e viajar mais barato ou até mesmo de graça.

  1. Prefira andar com o transporte público da cidade

Se você estiver viajando sozinho ou com namorado (a), ou de galera, prefira usar o transporte público. Além de você conhecer melhor a cidade, andando por cada canto do lugar, você economiza bastante. Por isso, é importante escolher hotéis e hostels próximos do centro da cidade, porque a mobilidade é melhor e mais acessível e assim você aproveita melhor a cidade que está visitando.

  1. Viaje na baixa temporada

A baixa temporada na Europa vai de novembro a 14 de dezembro e de 25 de dezembro até março. Já nos Estados Unidos, a baixa temporada está entre os meses de março a maio, e de agosto a novembro. E no Brasil é entre março a junho e agosto a novembro.

Se fosse para escolher, o melhor seria viajar no verão para aproveitar o que o Brasil tem de bom, todas as belezas naturais e dias bonitos com sol, porém isso implica em passagens e hospedagens mais caras. Então, a dica é viajar na baixa temporada e economizar muito. E mesmo assim, ter uma viagem ótima e sem hotéis lotados e cidades cheias.

  1. Saiba escolher um lugar bom e barato e economize nas refeições

Não precisa passar fome ou comer sandwiche todos os dias no almoço, mas saber escolher um restaurante barato faz o seu dinheiro durar mais e você pode gastar com outras coisas. Alimentação é sempre muito importante, claro. O ideal é você escolher restaurantes de pessoas locais, de moradores dos bairros, é sempre uma boa comida e bem mais leve no seu bolso. Se você for pedir informação de algum lugar para comer, peça informação na rua, de preferência, de algum morador que pode te indicar um lugar simples e bom.

  1. Prefira hostel em vez de hotel

Hotel é uma opção ótimo, se você tem dinheiro sobrando e pode gastar. Mas se o seu esquema for economizar, opte pelo hostel. Se você estiver viajando sozinho, é uma ótima forma de conhecer novas pessoas, porque tem sempre alguém que está à procura de outras pessoas para conhecer. E se você estiver de galera, melhor ainda. Diversão não vai faltar e você, com certeza, vai economizar.

  1. Aprenda um pouco da língua local

Se você estiver se aventurando por outro país, aprenda um pouco da língua do local. Ou pelo menos consiga se comunicar com o inglês.

  1. Faça programas gratuitos ou procure bares e casas de show com “lista amiga”

Procure na internet dicas culturais da cidade, além de ir aos locais turísticos, vá até os lugares alternativos e que sejam gratuitos, de dia, e até mesmo a noite. Há inúmeros bares com a ‘lista amiga’, onde você pode pagar a metade do preço do ingresso ou pelo menos ter um desconto legal na festa.

Por fim, essas são as dicas para tentar economizar na sua viagem. Obviamente, cada pessoa tem um estilo, e pode adaptar as dicas ao seu jeito, e não precisa seguir tudo certinho. Faça sua viagem ser inesquecível. Se puder economizar, melhor ainda. Mas não vai deixar de provar coisas novas de um lugar diferente por medo de gastar algo a mais.

Por Mila Couto

Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos.

Dicas para economizar mais em sua viagem
2 votos, 5.00 pont. média (99% score)

Category: DICAS VARIADAS

Leave a Reply

banner ad