Onde comer o melhor acarajé de Salvador

Por Vinicius Couto [Google+] | 10 de abril de 2016 | 0 Comments
Foto: Internet: firstclassbus

Foto: Internet: firstclassbus

Por Mila Couto /

O acarajé é uma especialidade da culinária afro-brasileira feita de massa de feijão fradinho, cebola, sal e frito no azeite de dendê. E vem acompanhado de vatapá, caruru, camarão seco e pimenta.

Em cada esquina da cidade de Salvador, você pode encontrar uma baiana e saborear o melhor acarajé do planeta.

O preço do acarajé varia muito. Nos tabuleiros das baianas famosas fica em torno de R$ 5,00 e R$ 10,00. Mas se você tiver de passagem em algum bairro da cidade, esse valor pode cair, chegando a custar a metade do preço.

Além do típico e famoso acarajé, no tabuleiro da baiana você encontra outras iguarias deliciosas, como o abará, que é um bolinho feito de feijão fradinho moído, cozido em banho-maria e embrulhado em folha de bananeira. É feito com os mesmos ingredientes que o acarajé, a diferença é que o acarajé é frito e o abará é cozido.

Além do abará, no tabuleiro da baiana, você encontra também o bolinho de estudante, feito à base de tapioca e leite de côco. E também as deliciosas cocadas de amendoim, côco queimado e côco branco.

Confira a lista dos melhores acarajés de Salvador:

Acarajé da Dinha: O acarajé mais famoso de Salvador é o da Dinha, apesar dela já ter falecido, a família continuou com o negócio. Funciona todos os dias, a partir das 14h, no largo de Santana no Rio Vermelho.

Acarajé saboroso que é válido como uma refeição. Vale muito a pena provar o acarajé completo com vatapá, caruru, camarão, salada e pimenta!

Acarajé da Regina: Também no Rio Vermelho, você encontra o acarajé da Regina. Delicioso, ótima massa, melhor ainda acompanhando de uma cerveja bem gelada. Recomendo!

Acarajé da Cira: O acarajé de Cira, localizado em Itapuã e também no Rio Vermelho e Lauro de Freitas, é o melhor da cidade. As iguarias da baiana são deliciosas e vale a pena encarar a fila para saborear o acarajé ou abará.

Cada uma das baianas tem um acarajé com sabor especial e cada pessoa tem seu gosto e baiana preferida. Mas para diversificar os sabores e mudar um pouco, vale a pena provar, a cada semana, em um lugar diferente. Obviamente, existem várias outras baianas que tem seu acarajé deliciosamente bom em Salvador. Aqui foram destacadas as principais e mais famosas da cidade. Se você tem uma baiana preferida que, na sua opinião, faz o acarajé mais irresistível do mundo, comente aqui e vamos compartilhar para que todos possam provar essa delícia.

Deixe a sua opinião, comente abaixo e compartilhe esse post com seus amigos.

Onde comer o melhor acarajé de Salvador
1 vote, 5.00 avg. rating (98% score)

Category: AMÉRICA DO SUL, BAHIA, BRASIL, DESTINOS, GASTRONOMIA, NORDESTE, SALVADOR

Leave a Reply

banner ad